Júri de Elize Matsunaga é marcado para o fim de novembro em S


A Justiça de São Paulo marcou para o dia 26 de novembro o júri popular de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ), o julgamento está previsto para começar às 9h30.

Elize e Marco Matsunaga (Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Elize é ré no processo no qual é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), destruição e ocultação de cadáver.

Ela confessou o crime, alegando que agiu sozinha, em legítima defesa. Contou ter descoberto a traição do marido, discutido com ele no apartamento do casal, e dado um tiro na cabeça dele para se proteger - ele teria dado um tapa em seu rosto.

Em seguida, Elize esquartejou o corpo e espalhou as partes em vários locais da Grande São Paulo (leia mais abaixo).

Para a Promotoria, no entanto, a mulher matou o marido no apartamento do casal para ficar com o dinheiro da herança dele e ainda teve ajuda. A pedido da Promotoria, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) reabriu, no ano passado, o inquérito que apura o assassinato de Marcos. Inicialmente, o departamento havia concluído que Elize cometeu o crime sozinha.

Elize está detida preventivamente numa unidade prisional de Tremembé, interior do estado, a espera de seu julgamento. De acordo com um de seus advogados, Luciano Santoro, sua cliente quer ser julgada.

Crime

Elize e Marcos eram casados na época do assassinato, em 19 de maio de 2012. Ela tinha 30 anos e ele, 42. O crime teria ocorrido durante uma discussão do casal.

Ela contou que flagrou a traição de Marcos com uma prostituta após contratar um detetive particular. Elize também havia sido garota de programa quando conheceu o empresário.

O casal tem uma filha, atualmente com 5 anos, que está sob cuidados de familiares do pai.

Após atirar na cabeça do marido, Elize contou que esquartejou o corpo dele, o ensacou e jogou as partes em terrenos de Cotia, na Grande São Paulo.

A família de Marcos denunciou o desaparecimento dele no dia 21 daquele mês. Duas semanas depois, Elize foi presa e confessou ter matado o marido.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/juri-de-elize-matsunaga-e-marcado-para-o-fim-de-novembro-em-sp.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...